DESMISTIFICANDO A HIPNOTERAPIA

HIPNOSE

Certamente você já deve ter ouvido falar em hipnose, seja nos filmes, nos programas de televisão, desenhos animados, etc.e deve ter uma imagem sobre esse processo. Mas, será que você sabe exatamente como isso funciona?

 

O que é hipnose?

Hipnose é um estado natural de percepção focada no qual o hipnotizado permite o acesso do hipnotista, através de sugestões a sua mente subconsciente, a fim de que possa realizar programações mentais capazes de mudar a forma como o hipnotizado entende a si mesmo, os outros e o mundo.

 

Desta forma, alguns mitos e fatos já podem ser esclarecidos aqui:

-MITO: Tenho medo de ser hipnotizado porque nunca passei por esta experiência na vida

-FATO: Estima-se que todos nós, em vigília, estamos em algum tipo de transe hipnótico ,pelo menos 20 minutos a cada hora, sem perceber. Quem nunca estava em direção a algum compromisso e se distraiu com um cartaz, anuncio em outdoor ou rádio e começou a literalmente “viajar na imaginação”? E assim já imaginando algo na sua cabeça, sentindo o cheiro, o calor, o bem estar ou tendo vivenciado a situação na própria imaginação durante um tempão e quando se deu conta já chegou no compromisso e não se lembra de quantas quadras andou, se passou por algum farol vermelho, se teve que desviar de buracos ou algo mais… estavámos fazendo o que importava: ir ao destino, mas focados na nossa viagem mental. Isso foi um tipo de hipnose e você nem percebeu!!!

 

– MITO: Minha mente será dominada pelo hipnotista…

-FATO: Não haverá dominação de mentes porque você está no comando o tempo todo e você escolhe ficar ou não na sugestão hipnótica, no exemplo anterior se você quiser durante sua “viagem mental” prestar atenção em outro outdoor você pode fazer isso.

 

– MITO: Posso nunca mais voltar do transe hipnótico… e se o hipnotista for embora enquanto eu estiver hipnotizado?

– FATO: Você nunca voltará de lugar algum já que não sairá de lugar algum, você se concentra ou não na sugestão. É simples assim. E caso o hipnotista vá embora, você perceberá e emergirá naturalmente do transe…

 

– MITO: Vou apagar ou perder minha consciência…

-FATO: A hipnose funciona com a permissão do hipnotizado, logo não pode estar desacordado. Pelo contrário, deve estar acordado, focado e respondendo as orientações do hipnotizador. Se você perder a consciência não acontece nada porque você dormiu, logo não foi hipnotizado, e nessa situação o hipnotizador só terá que despertá-lo. Dormir não é hiponose!!!

 

– MITO: Posso entregar meus segredos ao hipnotizador ….

-FATO: Não há esse risco, pois você estará consciente o tempo todo, logo por que entregaria um segredo? Exceto se você ,durante o processo, julgar que um fato da sua vida possa ser revelado e que possa te ajudar num processo terapêutico.

 

A hipnose pode ser utilizada para vários fins: entretenimento, auxilia no tratamento da depressão, ansiedade, controle de fobias diversas, auxilia no controle de vícios, obesidade por compulsão , anestesia/ analgesia, relaxamento mental, autoestima, auxilia no tratamento de disfunções sexuais psicogênicas (dificuldade de ereção, disturbios ejaculatórios, frigidez, baixo libido) ,entre outras situações.

 

Deseja saber mais entre em contato e agende sua sessão de hipnoterapia.

Whatsapp: 11-963078135

Tel: 11-24510450

Comentários
andretakashi

Posted by andretakashi